quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prêmio Nobel


Eu amo as ciências. Por isso estou aqui falando delas.
Esta semana foi divulgado o Prêmio Nobel de Física, que foi para um chinês e dois americanos.
O primeiro desenvolveu a fibra ótica, essa que permite à internet enviar dados em tamanha velocidade, confiabilidade e transmitir áudios, imagens, vídeos etc, o que antes, pra quem se lembra da velha internet, era impossível. A capacidade de transmissão da fibra ótica é 1 milhão de vezes maior que um cabo e são feitas por raio lazer.
Os dois últimos desenvolveram um circuito semicondutor de imagem, que, para leigos como eu, é o pixel, sistema de imagens em minúsculos quadradinhos, responsável por nossas fotos em celulares, câmeras etc.
O Prêmio Nobel presenteia seus ganhadores com uma medalha de ouro, um diploma e um valor em dinheiro equivalente hoje a 2,5 milhões de reais.

Um comentário:

Truques de Beleza!!! disse...

Depois de muito tentar consegui ser uma seguidora...
Vi o seu blog e achei bem interessante e como já é da minha natureza(senso crítico)percebi que temos blogs de conteúdos bem diversos kkk.
Isto é bom, o saber acrescentará o meu e vice-versa...
Abraços