terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cidade maravilhosa

Como eu fiquei feliz ao saber que vamos sediar as Olimpíadas! Sei que existem muitos brasileiros falando mal disso tudo, parece até que estão esperando o Brasil se dar mal. Talvez por ter tantas pessoas assim é que nosso país é como é.

Pois eu estou torcendo pelo meu país. Sei que somos capazes de sediar tanto as Olimpíadas como a Copa. Não sediamos o pan-americano? Não correu tudo bem?

Claro que as Olimpíadas são um evento internacional, mas já demos o primeiro passo, já tivemos a primeira experiência com o Pan. Será que o comitê olímpico iria permitir que um país sem condições pudesse receber tamanho evento? Claro que não. Fomos muito avaliados nesse período. Lembro-me dos técnicos do comitê sobrevoando as cidades-sede do Brasil.

Ganhamos de cidades como Tókio, Madrid, Chicago, todas de Primeiro Mundo!
É muita felicidade pra mim, brasileira.

Estou torcendo pelo meu país e sei que ele vai ser um enorme sucesso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu que moro na "Cidade Maravilhosa" sei que é assim só vista de helicóptero...rsrss Em Copacabana, aonde moro, nunca vi tantos pivetes pelas ruas. Evito até sair à noite,que é pior, mas isto ocorre em qualquer horário e bem em frente à Delegacia de Polícia que tem aqui perto. Vai ter que ocorrer mudanças extremamente radicais, principalmente a começar pela educação em geral. Os meios de transportes estão tornando a cidade caótica a todo instante, com muitas vans, ônibus, táxis e veículos piratas, com poucas opções de linhas de metrô.
O problema igualmente preocupante são as obras superfaturadas e a politicagem.
Pois é Geane, o RJ seria ótimo pra se viver se não houvesse tanta corrupção, tráfico, favelas no meio de bairros considerados bons, como Copa, Botafogo, Ipanema e Leblon.
Vamos torcer pra que mude o pensamento tanto do povo brasileiro (carioca, etc) como dos políticos.
Abraços