domingo, 29 de novembro de 2009

Uma breve história do mundo


Acabei de ler "Uma breve história do mundo", de Geoffrey Blainey. É um livro que me trouxe muitos conhecimentos novos. Ele mostra desde o início da humanidade, há milhões de anos atrás na África, até os dias atuais.
Descobri muitas coisas que não sabia, entendi porque os Estados Unidos são tão ricos, o motivo da raiva que se tinha dos judeus na 2ª Guerra Mundial, os motivos das duas grandes guerras, as conquistas dos mongóis, a forma de vida do homem primitivo e muitas outras.
Dá pra se entender muito mais o mundo em que vivemos hoje depois de ler este livro, e isso é imprescindível pra qualquer ser humano.
A leitura é bem agradável e prazerosa. Sem contar que consta da lista dos livros mais vendidos do mundo. Vale a pena lê-lo, recomendo!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?