domingo, 9 de novembro de 2008

Homens: espécie em extinção

Está certo que existem muito mais homens do que mulheres hoje em dia.
Será que nascem mais homens?

Não, absolutamente.

Não nascem mais homens, mas com certeza morrem mais homens. O único lugar onde eles existem em grande maioria é o cemitério, pode olhar nos túmulos, quando vc for em um.
Os homens e mulheres são completamente diferentes. É como se fossem de planetas, de espécies diferentes. Eles de Marte, ela de Vênus, como diz um livro.

As mulheres são muitas vezes mais preocupadas com a própria saúde: vão ao
médico por prevenção, vão quando estão doente, fazem o tratamento à risca: mesmo
que seja ficar sem doces, sem gorduras, etc. Como se não bastasse, também cuidam
da saúde dos filhos, maridos, mãe, pai, irmão etc.

Os homens? Nunca vão ao médico. Só se estiverem morrendo e olhe lá. Geralmente não fazem o tratamento passado pelo doutor, principalmente se for cortar gordura, doces, aí nem se fala...

"Quem vai ao médico sem estar doente, está procurando doenças. O médico vai pedir tantos exames que vai acabar encontrando alguma coisa!" Já ouvi isso de um.

Daí, morrem mais de diabetes, coração, pressão, câncer de próstata, e muitas outras...

Os dois sexos também são diferentes no espírito de aventura. Ah, e como! O homem adora uma! Desde criança! Eu, que sou prof e mãe que o diga... Os pequenos já se acidentam muito mais, meus dois sobrinhos nunca ficam sem uma cicatriz no rosto. Geralmente são os meninos mais envolvidos em ferimentos com fogo.

São os homens que sobem no poste pra mexer com eletricidade (aliás, nessa profissão perigosa 90% são homens), eles que sobem nos telhados, eles adoram uma velocidade alta nos automóveis, uma ultrapassagem perigosa, pulam de alturas exorbitantes em cachoeiras, adoram um mar bravo...

Por um lado, eles até fazem algumas coisas perigosas pra nos proteger, e isso eh lindo, nós mulheres amamos.

Mas por outro lado, as vezes eles correm perigos sem necessidade alguma, apenas pelo espírito de aventura.

Já a mulher é o contrário: nós temos muito mais medos: até de lagartixa! Somos mais cuidadosas, temos mais receios, pensamos muito antes de tomar atitudes perigosas.

Consequentemente: os homens ficam mais paraplégicos e morrem mais de acidentes em geral: inclusive de carro, bicicleta, atropelamento etc. De moto então, nem se fala... Eu nunca ouvi falar que uma mulher morreu de acidente de moto, agora homens, ouço falar desde criança, e como a venda de motos aumentou consideravelmente, devido à correria do dia-a-dia, muitos mais homens morrem nesse transporte.

Os homens são mais violentos. São mais durões, brigam por muito pouco. E quando brigam, muitos não ficam só no soco: dão um tiro na cabeça do outro. Dos homicídios, 80% das vítimas são de homens: brigas de gangue, tráfico de drogas, etc.

Quem nunca ouviu falar de um jovem que acabou de sair de uma boate, ou barzinho, e outros dão-lhe uma surra mortal ou um tiro?

Por isso eu digo que eles são uma espécie em extinção. Um homem só dificilmente fica muito tempo só, a não ser que queira. Já as mulheres, sabemos que muitas ficam sós por muito tempo...

Bem, como já tenho o meu homem garantido, procuro cuidar muito bem dele, pra que ele continue vivinho ao meu lado por muitos e muitos anos...

E vcs, meninas que também têm o seu, façam o mesmo. Afinal a humanidade de hoje está muito mais voltada pra família, do que pra pátria, ou pra revolução como era antigamente.
E, se nós não cuidarmos deles, eles com certeza não cuidarão de si mesmos... rssss

Geane Nunes

Nenhum comentário: