domingo, 22 de março de 2009

Saúde

Uma das melhores coisas que podemos ter, talvez a melhor, é a saúde.
Como é bom poder desenvolver todas as ações do seu dia-a-dia na mais perfeita saúde.
Eu infelizmente não estou podendo contar com isso, mas sei que é só por enquanto, como dizia  minha amigona Ana Cláudia, é só um momento, vai passar.
Espero passar esses momentos bem, aproveitar pra descansar muuuuuuito minha mente pois ela já passou dos seus limites.

Você, pra não chegar à mesma situação:
  •  procure lazer, ao menos uma vez na semana;
  •  procure rir bastante, conversar com amigos;
  •  mudar alguma coisa, nem que seja o caminho de ir ao trabalho;
  • observe mais a natureza, as flores, as árvores, os pássaros: o contato com a natureza nos faz muito bem;
  • atividade física é obrigatório;
  • já tentou não pensar em nada? É difícil, mas tente meditar;
  • faça relaxamentos ao menos uma vez na semana: deite-se bem à vontade, ponha uma música relaxante, e procure relaxar desde os dedos dos pés até a sua mente, vá pensando em momentos bons da natureza, respire e pense devagar.
  • Leia livros que te agradem;
  • Ouça músicas que te agradem, relaxem, alegrem;
  • Dance, quando dançamos eliminamos stress pelos poros;
  • Se tiver alguma coisa a fazer, faça-a logo, não fique ocupando sua mente pensando que tem pra fazer, pelo contrário: desocupe-a realizando a tarefa.
  • Gaste tempo fazendo coisas que vc gosta.
Essas dicas são minhas e para pessoas que estão com a mente muito cansada, pois não é fácil descansá-la. Sabemos como relaxar nosso corpo, mas não nossa mente.
Como a minha está em estresse crônico, aprendi algumas dicas de como relaxá-la.

Abraços e tenha um bom domingo,

Geane Nunes

Nenhum comentário: